quarta-feira, 11 de junho de 2014

NÃO VAI TER TARIFA! ato na copa por TARIFA ZERO.


      No dia 19 de junho, tomaremos novamente às ruas do Brasil, para dizer que nossa luta não acaba até destruirmos a última catraca imposta por esse sistema.

       Enquanto os de cima calculam os lucros da Copa, os de baixo sofrem com os incontáveis abusos que esse megaevento trás, que só tem reforçado a lógica autoritária de cidade que vivemos todos os dias. Há anos a gente ouve do governo que não tem dinheiro pra financiar a tarifa zero. Só que olhando para depois de junho do ano passado, observamos que o poder púbico gastou milhões com investimentos em repressão policial e com obras faraonicas para carros. Isso além do dinheiro destinado a um tipo de cidade e um tipo de mobilidade para a copa - e não para o povo. 

      Nenhum real vai para resolver um dos principais problemas do transporte: a tarifa! E, ainda por cima o governo e a Fifa decidem dar Tarifa Zero pros torcedores de algumas cidades, assim como criação de novas linhas de ônibus destinadas a copa, enquanto para o povo, há corte de linhas, prejudicando especialmente, os moradores da Zona Norte, região esquecida pelo poder público, alvo de preconceito e estigma social. 

       Tem Tarifa Zero pra quem tem grana pra comprar ingresso, mas não tem pra quem não pode pagar a tarifa! No mês mais catraqueiro do ano, deixaremos nosso recado nas ruas: agora o povo é quem vai mandar no transporte! Tarifa Zero Já!#TarifaZeroJá #PorUmaVidaSemCatracas #AutoGestão #ForaSeturn

Click aqui, e saiba como chegar: Mapa da concentração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...